segunda-feira, 13 de março de 2017

Lembra da vez que briguei contigo pois nunca tinha tempo para me ver? E que depois, mesmo sabendo que não ia mudar, eu tentei continuar contigo? Eu realmente queria que desse certo. Lutei contra todos meus pensamentos e sentimentos, e levei tanto tapa na cara lendo textos que me faziam pensar: “Quem ama quer estar junto, não é? Quem realmente ama, faz de tudo para te ver”. E ler essas coisas me fazia chorar. 
Mas ainda assim eu me segurava. Tentava pensar: “Ele me ama, e o fato dele nunca ter tempo, não vai mudar o que sentimos um pelo outro”. Mas ai eu ouvi minha mãe falar:
- Terminei com o cara que eu estava porque ele nunca tinha tempo para mim.
Dei risada, mas me vi nela. É horrível ser colocada em segundo plano, ser tratada como um tanto faz. Como se no mundo existem coisas mais importantes que você. Mas ai, antes que eu pudesse falar qualquer coisa, ela completou:
- Mas agora ele disse que vai arranjar mais tempo para mim. Vamos sair hoje à noite. E final de semana já combinamos o que vamos fazer.
Eu fiquei feliz por ela, por saber que alguém que ela estava gostando, estava se esforçando para ficar com ela. Mas aquilo me feriu tanto. Ela tinha tanta sorte. Queria que você tivesse tido a mesma atitude que o cara que ela estava, mas não. Você nem sequer disse que ia tentar mudar. 
Não falei nada para ela, simplesmente sorri e corri para o meu quarto. E chorei. Chorei por nunca ser o suficiente para nada. Chorei porque eu só queria te ver, te abraçar, te ter por perto. Chorei porque parecia que só eu me esforçava. Decidi então terminar tudo de vez. E você só disse “Ok…”.
Escrevi um mini texto tentando te fazer entender como me sentia, mas você não entendeu. Me diz, o que é difícil de entender? Eu só queria que você não me tratasse como se eu fosse uma segunda opção. Queria que não arranjasse desculpas para não me ver. Mas tudo para você era mais importante que eu. Sempre tinha uma desculpa. Preciso ajudar minha mãe; meu irmão; marquei de sair com meus amigos; preciso ir na festa de aniversário do filho do meu amigo; to sem dinheiro… E eu cansei. 
Mas não desisti na hora que percebi que estava sendo idiota. Ainda esperei alguma atitude sua. E você não fez nada. Era para gente ter ido ao cinema, lembra? Você se esqueceu pelo visto. Mas eu não esqueci, e fiquei esperando você falar qualquer coisa, e nada. E tudo voltou na minha mente, todos os textos, o que minha mãe me disse, meu ex (que fazia a mesma coisa que você), o cara que queria viajar por 11 horas para me ver um final de semana… E eu explodi, disse que não queria mais aquilo. E você só respondeu: 
- Eu não to entendendo nada. Eu não sei.
E aquilo bastou para perceber que, pela primeira vez, tinha tomado a decisão correta.


(Duda Mach)

Nenhum comentário:

Postar um comentário